Dyorgines José Padovani de Andrade, árbitro de Vila Nova x Ceará, tem recebido muitas críticas por ter assinalado pênalti polêmico no fim da partida que foi válida pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Este mesmo árbitro polemizou anulando um gol do Vozão na Segundona do ano passado.
Na última segunda (10), o confronto no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) estava se encaminhando para ter o empate de 2 a 2 como resultado quando, nos acréscimos, o lateral-esquerdo Paulo Victor subiu para disputar uma bola com Apodi e, no lance, a bola bateu em seu ombro e, na seguida, em seu braço. Ao ser chamado para analisar o lance no VAR, o árbitro do Espírito Santo assinalou penalidade para o time da casa, que foi convertido por Alesson.
Esta não foi a primeira vez que Dyorgines apitou uma partida do Alvinegro que terminou com polêmica envolvendo a arbitragem. Em Guarani-SP 0x0 Ceará, válido pela 21ª rodada da Série B 2023, no estádio Brinco de Ouro. Na ocasião, Guilherme Bissoli marcou o gol da vitória e foi validado, mas depois foi marcado mão do centroavante alvinegro. A situação não ocorreu e, depois de invalidar o gol, o árbitro chegou a perguntar ao atleta do Ceará se ele teria tocado com a mão na pelota.
A situação levou o setor jurídico do Vozão a entrar com uma denúncia contra Dyorgines José Padovani de Andrade no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com base no Artigo 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.