Meu Vozão Ceará Sporting Club
João César, Ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC

Ceará se despede do maior artilheiro da história do clube no futsal

Maior artilheiro da história da equipe de futsal do Ceará, João César está de saída. O clube oficializou a despedida do ala-esquerdo, na manhã desta quinta-feira (13). Quem também não permanece para a sequência da temporada é o ala-direito Adeirton.

Após a saída de Ramon Lima, no último sábado (8), e a chegada do novo comandante Paulo César Cardoso, que já trabalhava nas categorias de base da modalidade no clube, o Vozão divulgou mais mudanças ocorrendo na equipe das quadras.

João César, Ceará
João César é o maior artilheiro do futsal do Vozão. Foto: Divulgação / Ceará SC

O supercampeão João César, apelidado por “doutor” por ser dentista, foi peça fundamental nas conquistas da Copa do Nordeste (2019), Copa do Brasil (2020) e tetracampeonato Cearense (2019-2022). Em outubro do ano passado ele chegou a feito histórico: centésimo gol pela equipe alvinegra. Foi a primeira e única vez, até aqui, que um atleta de futsal do Ceará marcou – e ultrapassou – esse número de vezes que balançou as redes. Mas, a história entre o Ceará e ala-esquerdo está finalizada, pelo menos por enquanto, pois o clube oficializou sua saída.

OUTROS DOIS DEIXAM O CEARÁ FUTSAL

Além de João César, quem também está se despedindo é o ala-direito Adeirton e o auxiliar técnico Daniel Sena, que no ano passado atuou como treinador do time. O Meu Vozão apurou que o clube trabalha pensando em reforçar a equipe visando o Campeonato Brasileiro de Futsal e para o restante da temporada.

Ala-direito Adeirton está de saída do Ceará. Foto: Divulgação / Ceará SC