Presidente do Ceará, João Paulo Silva recebeu uma intimação do Tribunal da Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE), nesta sexta-feira (14), para adiantar a data da Assembleia Geral Extraordinária em até três dias corridos (até a próxima segunda-feira, dia 17). Caso não haja cumprimento da ordem, o mandatário poderá ser de multado em R$100 mil e outras consequências administrativas e judiciais.
Antes marcada para o dia 21 de junho, a data da votação do projeto do novo estatuto do Vozão vai acontecer já na próxima segunda (17), a partir das 19h, de acordo com ordenado pela Justiça, e seguindo o rito da Assembleia definida no último sábado (8), com presença da torcida, voto nominal e aberto e com decisão por maioria simples.

Caso este decreto judicial não seja seguido por João Paulo Silva, há severas consequências. Além de multa fixa de R$100 mil, o presidente do Ceará ainda pode sofrer “medidas administrativas e judiciais cabíveis à espécie“.
NOVA MUDANÇA DE DATA DE PLEITO NO CEARÁ
Esta já é a segunda vez que a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para votar pela aprovação ou não do novo estatuto do Ceará sofre alteração. Estava marcado para a última segunda (11). Mas, o advogado Anacleto Ferreira, diretor cultural do clube, entrou com uma ação pedindo que fosse adiado. Desta forma, o presidente João Paulo convocou para dia 21. Agora, a Justiça ordena que o presidente do Vozão faça a convocação da Assembleia em até três dias úteis, ou seja, até a próxima segunda (17).

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.

