O elenco do Ceará finalizou, nesta quarta-feira (19), a preparação para enfrentar o Sport-PE, às 21h30 de quinta-feira (20), na Arena Castelão. Sob os comandos do treinador Vagner Mancini, que retorna após cumprir suspensão, foi esboçado a provável escalação para a 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A equipe alvinegra teve apenas dois dias de atividades para o clássico nordestino, um na terça (18), dia da reapresentação, e nesta terça (19). O zagueiro David Ricardo está suspenso e o grupo não vai contar com ele para a partida contra o Leão da Ilha. Matheus Felipe vai substituí-lo. Lesionados, o volante Richardson e o atacante Facundo Castro também não devem jogar. O lateral-esquerdo Paulo Victor, assim como o treinador Mancini, estão retornando após terem cumprindo suspensão automática na última rodada.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO CEARÁ
Nos dois últimos jogos, o Vozão foi derrotado fora de casa por Vila Nova-GO e Brusque-SC. Coincidência ou não, em ambas as partidas o esquema tático deixou de ser com três zagueiros – formato que vinha sendo utilizado na sequência de seis jogos de invencibilidade – e voltou para dois. Então, há dúvidas sobre como Mancini vai montar sua equipe para enfrentar o Sport-PE.
A expectativa é o time inicie com Richard, Raí Ramos, Matheus Felipe, Jean Irmer, Ramon Menezes e Matheus Bahia; De Patrick e Lourenço; Saulo Mineiro, Erick Pulga e Facundo Barceló. Retornando ao esquema 5-2-3. Ou, caso opte pelo 4-3-3 com Richard, Raí Ramos, Matheus Felipe, Ramon Menezes e Matheus Bahia; De Patrick, Jean Irmer e Lourenço; Saulo Mineiro, Erick Pulga e Facundo Barceló.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.