Mais um clube aparece interessado em Arthur Cabral. Depois de sondagens do Cruzeiro-MG, agora é a vez do Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita, apresentar interesse em tê-lo em seu elenco. A diretoria do Benfica-POR está disposta a ouvir a proposta dos árabes pelo seu camisa 9. A informação é jornal Record, de Portugal.
O futebol árabe tem ficado cada vez mais famoso por tirar jogadores do futebol europeu, como são casos de Neymar, Cristiano Ronaldo, Karim Benzema e outros. Após conquistar acesso à elite do futebol árabe, o Al-Qadisiyah está buscando reforços para a temporada 2024/2025. A “bola da vez” é o brasileiro Arthur Cabral, atleta formado nas categorias de base do Ceará.
De acordo com o jornal português, a cúpula das Águias está disposta a ouvir uma proposta oficial pelo centroavante já que os planos são de negociá-lo nesta janela. O valor que o clube planeja arrecadar com uma negociação envolvendo o atleta é de 20 milhões de euros, mais de R$116 milhões na cotação atual, valor que pagou à Fiorentina-ITA por sua aquisição. Mas, não dispensa uma possibilidade de venda por um preço mais baixo, desde que seja em uma negociação bem positiva. O atacante não agradou em sua primeira temporada pelo Benfica-POR e recebeu críticas de Rui Costa, diretor de futebol da equipe, reclamando de seus números baixos. Na última temporada, foram 11 gols em 43 jogos.
CEARÁ “DE OLHO” EM POSSÍVEIS NEGOCIAÇÕES ENVOLVENDO ARTHUR CABRAL
O Vozão observa o caminhar de possíveis acordos sobre o centroavante de 26 anos. Isso porque, como clube formador, o Alvinegro de Porangabuçu tem direito a 2,15% fixo de qualquer negociação sobre o atleta que envolva valores devido ao Mecanismo de Solidariedade da Fifa. O Meu Vozão apurou que, além do Al-Qadisiyah, há outras equipes do futebol árabe interessadas na contratação de Arthur Cabral. Porém, até o momento, ainda não foi feita uma oferta oficial.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.