O nome de David Ricardo, do Ceará, tem sido especulado sobre possível negociação com o Al-Nars, dos Emirados Árabes Unidos. Porém, em entrevista ao Diário do Nordeste, o presidente João Paulo Silva negou haver qualquer conversa pela venda do zagueiro.
Sempre próximo da abertura da janela de transferências do futebol brasileiro ou durante as transições do mercado da bola, o nome do jovem atleta do Vozão tem sido levantado sobre estar entre os causam interesse aos clubes brasileiros e também do exterior. É sabido que o Alvinegro já negou propostas pelo defensor de 21 anos que chegou ao clube em 2022, na época para integrar o time Sub-20, e deste então atua entre os principais.
Desde a última segunda-feira (24), o nome de David Ricardo tem sido levantado sobre uma suposta negociação entre a diretoria do Vovô e o clube árabe. Os números de sua venda girariam em torno de 2 e 3 milhões de dólares, entre R$10 e R$16 milhões na cotação atual. Mas, segundo o presidente do Ceará, não existe nenhuma negociação acontecendo neste momento pelo jogador. Ele, inclusive, negou ter recebido qualquer proposta oficial.
VALORIZAÇÃO DE DAVID RICARDO NO MERCADO
Parte do elenco profissional do Ceará desde 2022, o zagueiro de 21 anos tem dois títulos pela equipe: Copa do Nordeste 2023 e Campeonato Cearense 2024, ambos revezando entre titularidade e ser utilizado como opção do segundo tempo. Mas, nesta temporada, ele está atuando cada vez mais entre os 11 principais. Dos 22 jogos disputados por ele neste ano, 20 foram como titular. Ele foi utilizado em nove oportunidades na Série B e todos iniciando entre os titulares de Vagner Mancini.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.