Léo Rafael foi devolvido ao Ceará. O atleta estava emprestado ao Ferroviário para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, mas não permaneceu para a sequência da temporada. Ao jornal O Povo, o estafe do atleta acusou o clube coral de três meses de salários atrasados.
Atleta com passagem pelas categorias de base do Vozão, o meia não vinha recebendo espaço na equipe alvinegra – foi utilizado apenas duas vezes – e acabou indo para o Peixe para ganhar minutagem e rodagem. Mas, lá as coisas não foram bem. Após seis jogos e um gol, Léo Rafael acabou sendo afastado. Por meio de nota, os corais informaram que jogador teria tido atos de indisciplina não mais comparecendo aos treinos e afirmando que iria sair do clube. Com isso, a diretoria do Tubarão acionou o Ceará, sua equipe de origem, e informou sobre a devolução.
Na última sexta (17), ele foi reintegrado ao grupo alvinegro e, nesta sexta (28), o estafe do atleta disse que Léo Rafael estava insatisfeito no Ferroviário pois seus salários estariam três meses atrasados. Seus vencimentos eram divididos entre Vozão e Tubarão e a parte do Alvinegro era enviada ao clube da Barra e esta, por sua vez, não estaria repassando os valores ao meia de 23 anos.
FUTURO DO MEIA NO CEARÁ
A reintegração de Léo Rafael ao elenco alvinegro, que aconteceu no dia 17 de junho, aconteceu sob aprovação de Vagner Mancini. Porém, o treinador foi demitido na última quarta-feira (26) e o clube aguarda a chegada de Léo Condé, anunciado na quinta (27), para definir se ele será utilizado ou não pelo novo técnico na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O comandante desembarca na capital cearense na madrugada da próxima segunda-feira (1).
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.