Meu Vozão Ceará Sporting Club

Entenda porque VAR não interferiu em gol mal anulado em Ceará x Ituano-SP

Saulo Mineiro, Ceará, Série B, Fifa
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

Na vitória do Ceará por 4 a 2 sobre o Ituano-SP, no último sábado (29), o árbitro Anderson Ribeiro Gonçalves anulou um gol alvinegro na reta final do primeiro tempo. O árbitro de vídeo (VAR), porém, não interferiu para avisar ao profissional de seu equívoco e existe um motivo para isto.

Elenco do Ceará, Série B
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

Quem tava acompanhando a partida, válida pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, seja na Arena Castelão ou de casa, não entendeu o motivo do lace ter sido invalidado. O perfil do Vozão no Twitter/X, por exemplo, também ficou com dúvida e achou que havia sido marcado impedimento de Saulo Mineiro, mas não foi isso que aconteceu. O placar já estava de 3 a 1 para o Ceará, com dois de Saulo e um de Lourenço, quando o camisa 73 balançou as redes novamente, marcando o terceiro dele e o quarto do Vovô aos 41 ainda da primeira etapa. Mas, o lance de nada valeu. Isso porque o árbitro goiano marcou falta do atacante.

Anderson Ribeiro Goncalves apita Ceará x Ituano-SP. Foto: Iron Silva
Anderson Ribeiro Goncalves apitou Ceará x Ituano-SP. Foto: Iron Silva / @ironnews_sports_brasil

Na jogada, Saulo sobe para cabecear em disputa normal, a bola volta em sua direção e ele toma a frente do adversário para balançar as redes novamente. Mas, nas imagens é possível ver que Anderson Ribeiro Gonçalves já havia marcado falta do atacante alvinegro antes que a bola atravessasse a linha do gol e, desta forma, o VAR não poderia interferir na decisão do árbitro de campo convidando-o para analisar as imagens no equipamento tecnológico e reverter sua decisão.

No lance, inclusive, sequer houve uma interação entre os árbitros de campo e VAR. Mas, nada mudou na vitória do Vozão, no segundo tempo Saulo Mineiro marcou mais uma vez, chegou ao primeiro hat-trick de sua carreira profissional e o Ceará venceu por 4 a 2. Com isso, o Vozão subiu para a oitava posição da tabela com 19 pontos somados.

VEJA LANCE DE GOL ANULADO DO CEARÁ

Gol de Saulo Mineiro anulado pela arbitragem aos 41 do primeiro tempo. Crédito: Premiere