O Ceará sofreu um novo transferban da Fifa. A informação foi divulgada primeiramente pela Rádio Itatiaia e confirmada, na tarde desta segunda-feira (1), pelo Meu Vozão. No site, não dá detalhes sobre qual seria o motivo da nova punição, mas nosso portal apurou que seria referente ao não pagamento de parcelas a respeito da compra de Saulo Mineiro junto ao Yokohama Marinos-JAP.
No dia que Léo Condé inicia seu trabalho como novo treinador do Vozão, a torcida alvinegra recebe um “banho de água fria” com a notícia de que, às vésperas de iniciar o período de registros de novos atletas para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o clube sofreu novamente uma punição da Fifa. Isso é referente ao atraso na parcela de pagamento de Saulo Mineiro ao Yokohama, do Japão. O nome do clube entrou na lista de impedidos de registrar novos atletas no dia 26 de junho.
CEARÁ TRABALHA PARA SOLUCIONAR PROBLEMA
O Meu Vozão apurou que quando foi negociado o transferban sofrido em abril deste ano, a diretoria do Ceará havia pedido 45 dias para pagar a parcela seguinte. Porém, os japoneses deram apenas 30 dias e, como o Alvinegro atrasou o pagamento da compra de Saulo Mineiro, o Yokohama Marinos-JAP acionou novamente a Fifa. Porém, ainda segundo apurado pelo Meu Vozão, o Ceará está trabalhando e deve resolver esta pendência antes mesmo da abertura da janela de transferências, que acontece no dia 10 de julho.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.