No dia 26 de junho, o Ceará entrou na lista de clubes penalizados pelo “transferban” da Fifa. Assim, o Alvinegro está punido sem poder registrar novos jogadores até que resolva a pendência. Em entrevista ao site Globo Esporte CE, o diretor de assuntos jurídicos do Vozão, Fred Bandeira, revelou que o clube já estava ciente da penalização e prometeu que o problema será solucionado antes da abertura da janela de transferências do futebol brasileiro.
Muitas movimentações nos bastidores de Porangabuçu, nesta segunda-feira (1). Enquanto Léo Condé inicia seus trabalhos como novo treinador do Alvinegro, o setor administrativo tem pendências financeiras a serem resolvidas. Depois de “transferban” sofrido no primeiro semestre do ano por atraso no pagamento da parcela da compra de Saulo Mineiro ao Yokohama Marinos-JAP, o clube voltou a ser novamente punido pela maior entidade do futebol mundial e de novo pelo mesmo motivo.

DIRETOR DO CEARÁ PROMETE SOLUÇÃO DE PROBLEMA
Fred Bandeira, diretor jurídico do Ceará, disse que a diretoria estava ciente da situação desde o dia 26, data em que o nome do clube na lista de clubes penalizados pela Fifa. Mas, de acordo com o dirigente, o clube está trabalhando para que isto seja resolvido o quanto antes, algo que deve acontecer antes mesmo da abertura da janela de transferências, que será em 10 de julho, na outra quarta-feira.
“Temos ciência do Tranferban desde o dia 26. Já estamos resolvendo com o Yokohama e até a abertura da janela estará resolvido”, disse o advogado.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.