Treinador do Ceará, Léo Condé disse que já sabia das dificuldades que encontraria à frente da equipe na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Nas próximas duas rodadas, o Alvinegro vai enfrentar uma equipe no Norte e depois no Sul do Brasil, tendo que através todo o território nacional para isto.

Em entrevista após derrota para o Santos-SP, na última sexta (5), o comandante do Vozão falou sobre a logística que o clube tem que seguir para encarar seus adversários. Saindo da capital cearense, o grupo segue, na quinta (11), para Belém do Paraná. Lá, mede forças com o Paysandu, pela 15ª rodada da Série B, no estádio da Curuzu. Depois, depois à Terra do Sul, terá dias de atividades no CT de Porangabuçu para que na outra sexta, dia 19 de julho, embarque para encarar o Avaí em Florianópolis-SC, numa época do ano em que o local está muito frio. Bem diferente do clima nas regiões Norte e Nordeste.

Mas, diante de todas essas situações, Léo Condé afirmou que estava ciente de tudo isso, desde longas viagens da deleção às dificuldades que vai encontrar na disputa pela melhor classificação na tabela da Série B. Mas, ainda em início de trabalho, o treinador do Ceará também entende que é preciso ir evoluindo a cada rodada para buscar o objetivo. Atualmente, o Alvinegro tem 19 pontos e é o 10º colocado da tabela.
“Quando vim, sabia que a tabela seria complicada. Temos dois jogos difíceis contra Paysandu, no Norte, e contra o Avaí, em Santa Catarina. A competição é muito difícil e equilibrada, está muito forte. Vai ser difícil para todas as equipes. O principal de tudo é saber daquilo que temos controle, de treinamento, mobilização de atletas e ir passo a passo, sempre buscando evolução a cada jogo. Quem conseguir ser mais consistente, mais persistente ao longo da competição, é quem vai conseguir chegar no final numa condição melhor”, afirmou o técnico.

LÉO CONDÉ NÃO CONDA COM MEIO-CAMPISTA
Para a partida da próxima sexta (12), o treinador não vai ter Lourenço à sua disposição. O volante sofreu o terceiro cartão amarelo contra o Santos-SP e vai cumprir suspensão automática diante do Papão da Curuzu. Em seu lugar, Jean Irmer é quem deve ser acionado para iniciar a partida entre os 11 iniciais. Além disso, o Ceará ainda tem quatro dúvidas. O volante Richardson, o meia Jorge Recalde e os atacantes Facundo Castro e Facundo Barceló estão no departamento médico. O jovem atacante Daniel Mazerochi, que não foi utilizado no time principal ainda nesta temporada, também está tratando lesão.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.