Devido ao excesso de jogos, há áreas do gramado da Arena Castelão muito desgastadas e estas estão passando por obras. Com isso, a principal praça esportiva do Estado do Ceará vai passar o período de 10 dias sem receber nenhuma partida. A informação foi divulgada pela Secretaria do Esporte (Sesporte). Este período do estádio fechado não deve afetar o Ceará SC em nada. Isso porque o próximo jogo do Vozão dentro de casa será apenas no dia 25 de julho, cerca de uma semana depois da previsão do fim do processo de melhorias no local.

A manutenção no equipamento teve início na última segunda-feira, dia 8 de julho. O primeiro passo foi a retirada da parte do gramado que está desgastada para que haja replantio. Depois, o novo gramado nesses locais, antes prejudicados, vai passar por adubação de fundação – que acontece com fertilizantes orgânicos e minerais – e o corte com máquina helicoidal, que é o mais indicado a gramados profissionais de futebol devido à tecnologia dos equipamentos. Isso as lâminas da máquina podem proporcionar faixas de cortes mais definidas e de maior qualidade, já que essas têm cilindros que fazem o tipo do corte de acordo com a altura desejada para o gramado. Além disso, o gramado “cicatriza” mais rápido devido às lâminas.
Rogério Pinheiro, secretário da pasta de Esporte do Estado Ceará, disse que a área gol do Norte é a mais afetada. Segundo ele, as fortes chuvas, o sombreamento pelo ângulo do local e o excesso de jogos no estádio são os “culpados”. Rogério revelou que foi contratado um sistema de iluminação artificial que terá o papel de reforçar o fortalecimento do crescimento do gramado, que é uma grama natural, ou seja, viva.

SECRETÁRIO DO ESPORTE FALA SOBRE OBRAS NO GRAMADO DA ARENA CASTELÃO
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.