Meu Vozão Ceará Sporting Club

OPINIÃO | É hora do Ceará engatar uma boa sequência na Série B

Elenco do Ceará, Série B
Foto: Samuel Andrade / Futebolês

Após a turbulência da saída de Vagner Mancini e também de um novo transfer ban – este com dívida já paga -, o Ceará precisa voltar aos “eixos” e ajudar para que o novo treinador Léo Condé a conseguir bons resultados e uma boa sequência na Série B do Campeonato Brasileiro.

No último jogo, diante do Santos-SP, a equipe não convenceu, mas por tratar de uma estreia, é normal o time estar um pouco “descoordenado” como esteve durante os 90 minutos e, mesmo após a expulsão de um atleta do Alvinegro Praiano, o Vovô não se encontrou e esbarrou também numa péssima arbitragem do Sr. Emerson de Ricardo Almeida de Andrade.

Erick Pulga, Ceará, Série B
Vozão foi derrotado em casa na última rodada da Série B. Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

Passadas todas estas questões e problemas, o Ceará terá um foco único agora: retomar o caminho das vitórias na Série B. A sequência dos próximos quatro jogos será bem complicada. Porém, com o ânimo que a chegada de um novo comandante traz e com o retorno de algumas peças voltando de lesão, o Alvinegro de Porangabuçu terá condições de fazer bons jogos. Contra o Paysandu-PA, fora de casa, a expectativa é de um jogo que dá para conquistar os três pontos. Apesar de não ter perdido ainda em seus domínios, o Papão venceu apenas um dos seis jogos que disputou em Belém do Pará.

Depois, vem o Avaí-SC, num confronto direto pelo G-4. Um jogo que será muito complicado. Para se ter ideia, até agora o time catarinense perdeu apenas três jogos, mas dois deles foram na Arena da Ressacada. Em um jogo em que um empate “serve”, uma vitória seria incrível e uma derrota, catastrófica.

Elenco do Ceará
Com 19 pontos, Vozão ocupa a 11ª colocação da tabela da Série B no momento. Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

VENCER ADVERSÁRIOS DIRETOS NA SÉRIE B

Após esses dois jogos mais complicados, vem um um pouco mais acessível diante do Botafogo-SP que é vencer ou vencer. Não tem muito o que discutir sobre essa partida. Para buscar o acesso, são jogos como esse que podem fazer a diferença no final da Série B. Diante do América MG, novamente teremos uma “pedreira” e qualquer ponto é lucro e para fechar a sequência. O Guarani-SP em casa vai ser uma partida em que o Ceará precisa vencer e convencer para seguir evoluindo e buscando o G-4.

Acredito que as ideias do técnico Léo Condé são positivas, no sentido do time jogar um futebol mais moderno, exercendo pressão pós perda de bola e mais combinações até chegar ao gol adversário. Mas, para que isso melhore, é necessário tempo e treino ao mesmo tempo em que os resultados precisam acontecer. A diferença hoje é de apenas quatro pontos entre o Ceará (11°) e o Sport-PE (quarto colocado). Se o Ceará sair dessa sequência sem derrotas ou, pelo menos, com duas vitórias, as chances dessa distância diminuir ou ao menos se manter, é bem grande. Vamos torcer para que o time se supere e consiga bons resultados.

Léo Condé, Ceará, Série B
Léo Condé comandou o Ceará em um jogo na Série B 2024 até aqui. Foto: Davi Rocha / Especial O Povo

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.