Meu Vozão Ceará Sporting Club

EXCLUSIVA! João Paulo explica porque nome do Ceará ainda consta no site de transfer ban da Fifa

Saulo Mineiro, Ceará
Foto: Silvio Jr

O nome do Ceará ainda consta no site de transfer ban da Fifa. O que deixou a torcida alvinegra bastante apreensiva, já que o presidente do clube, João Paulo Silva, revelou que a dívida foi quitada na última segunda-feira (8). O Meu Vozão procurou o mandatário alvinegro, na manhã desta segunda-feira (15), e ele revelou que o Vovô já está livre da punição e que a Fifa já enviou o documento informando isto. Porém, ele ainda disse que o site leva cerca de 15 dias para atualizar.

João Paulo Silva, Ceará SC
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

A expectativa é que na manhã desta segunda (15) o nome do Vozão já estivesse saída do site de clubes punidos pela Fifa. Porém, não foi isso que acontece. Na última segunda (8), o Alvinegro oficializou o pagamento de 206 mil, R$1,12 milhão na cotação, para quitar o débito junto ao Yokohama FC-JAP pela compra do atacante Saulo Mineiro. Na quarta (10), o clube oficializou, por meio de sua assessoria de comunicação, ter sido notificado pela Fifa que já havia sido liberado da penalização sofrida.

Como o nome do clube ainda segue no transfer ban, assim como o do Santos-SP, o Meu Vozão entrou em contato com João Paulo Silva, presidente do Ceará, para indagar sobre a situação. Ele foi categórico ao afirmar que o clube já foi notificado oficialmente pela Fifa de sua liberação e que o site só atualiza a cada 12 ou 15 dias.

“O transfer ban saiu. A Fifa faz uma atualização no sistema que leva um tempo. Eu não seria irresponsável de dizer uma coisa sem ser. O sistema da Fifa leva um tempo para atualizar, a cada 12 ou 15 dias.”, revelou o presidente do Ceará ao Meu Vozão.

Ceará foi liberado do transfer ban da Fifa.