Meu Vozão Ceará Sporting Club

AGORA! Fifa atualiza site do transfer ban e retira nome do Ceará

Saulo Mineiro, Ceará, Série B, Fifa
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

A Fifa atualizou o site dos clubes penalizados com o transfer ban e o nome do Ceará foi retirado da lista dos clubes punidos. Na última segunda-feira (16), houve uma grande polêmica porque o nome do Alvinegro ainda constava na lista mesmo com a notificação da Fifa, no dia 10 de julho, que os cearenses estavam liberados e podendo regularizar atletas normalmente.

A maior entidade mundial do futebol, enfim, atualizou seu sistema com a retirada do nome do Alvinegro de Porangabuçu, que ficou punido entre os dias 26 de junho e 10 e julho devido débito de uma parcela da compra do atacante Saulo Mineiro junto ao Yokohama FC-JAP. O clube pagou, no dia 8 de julho, o valor de 206 mil dólares, o equivalente a R$1,12 milhão, contando com juros pelo atraso e na última quarta, dia 10 de julho, a Fifa enviou ao Vozão, à FCF (Federação Cearense de Futebol) e à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a notificação da liberação do Alvinegro.

Ceará foi liberado do transfer ban da Fifa no dia 10 de julho.

Mas, como consta no site do transfer ban que a atualização acontece a cada segunda-feira, havia uma expectativa por parte da torcida que o nome do Alvinegro fosse retirado da lista no último dia 15 de julho. Como isso não aconteceu, houve uma grande polêmica e, na manhã desta terça-feira (16), o sistema foi atualizado pela Fifa e o nome do Ceará, enfim, retirado da lista de clubes punidos pela entidade. O Alvinegro já está podendo regularizar normalmente novos atletas para a sequência da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Nome do Ceará foi retirado da lista de transfer ban da Fifa. Crédito: Fifa

CEARÁ CORRE PARA ANUNCIAR REFORÇO

Lucas Rian, primeira contratação para a disputa da Série B é o já está na capital cearense desde a semana passada treinando com o elenco. O atacante aguarda chegada de documentação do Matsumoto Yamaga-JAP, clube que irá emprestá-lo ao Vozão, e publicação de sua rescisão contratual no BID da CBF por parte do Confiança-SE, equipe onde ele estava atuando.

Lucas Rian, Ceará SC, Confiança
Lucas Rian aguarda ser regularizado no BID pelo Ceará para ficar à disposição de Léo Condé. Foto: Mikael Machado / Confiança