Em entrevista para o jornal Diário do Nordeste, o Secretário de Esporte e Juventude do Estado, Rogério Nogueira, falou que a Arena Castelão terá capacidade máxima para os próximos jogos até julho deste ano.
“O torcedor pode ficar tranquilo porque a reinauguração da Arena Castelão será logo com um Clássico-Rei (1º de fevereiro), e ainda teremos 56 mil lugares com a reposição de cadeiras que Ceará e Fortaleza estão realizando. Como sempre, teremos um gramado de boa qualidade. A Sejuv entende que o estádio é um espaço exclusivo para os atletas profissionais, por isso não recebemos nenhum jogo fora do calendário oficial. São dois times na Série A, o Ferroviário na Série C, o 2º maior público de um clube na 1ª divisão e o Estado que mais lotou a arquibancada. Temos muita expectativa para 2020 porque teremos a Sul-Americana e pode ter certeza que o dia 26 de fevereiro vai receber uma das maiores festas do futebol nacional (partida do Leão contra o Independiente, da Argentina, pela 1ª fase do torneio continental, inédito para o time)”, diz.
O time chegou aos 56 mil espectadores, mas o Secretário falou o que falta para a capacidade máxima da Arena Castelão. Além de falar sobre a discussão do momento com a Luarenas, que é a empresa que geriu o estádio até dois anos atrás.
“Temos uma discussão com a Luarenas (empresa que geriu a Arena Castelão até 2018) com relação ao que foi quebrado quando a gestão era deles e vamos entrar com ação judicial para que façam o ressarcimento. A minha vontade era de iniciar a temporada com a capacidade máxima do estádio, de 63.963. Infelizmente, o Governo é bastante burocrático, necessita de processo licitatório. Foi aberto um primeiro no dia 10 de dezembro, mas os participantes colocaram o preço acima do valor cotado. Agora estamos na segunda licitação, que tramita na Central do Estado. Estamos acelerando o processo ao máximo porque tenho certeza de que o torcedor cearense vai lotar o estádio por completo. Durante o começo de fevereiro será aberto o processo e em 30 ou 40 dias, o prazo de fornecimento será preenchido. O plano é ter a capacidade máxima do Castelão no primeiro semestre de 2020 sem interromper nenhuma partida, a injeção não precisa disso”, completou.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.