O Ceará deve definir nos próximos dias o futuro do centroavante Cléber. O atleta, um dos destaques do Vovô na temporada, despertou o interesse de alguns clubes brasileiros, entre eles o Grêmio, que estaria disposto a pagar R$ 15 milhões por 60% dos direitos econômicos do jogador. O time cearense, no entanto, nega que tenha recebido a oferta.
A negociação tem prazo para ser definida. Isso porque o atacante já tem cinco jogos pelo Vovô no Campeonato Brasileiro Série A. Pela regra de transferências da Confederação Brasileirão de Futebol (CBF), se chegar ao 7º, não poderá mais atuar por outra agremiação na competição nesta temporada.
Portanto, os times interessados em Cléber tem prazo estimado até a próxima quarta-feira para finalizar a negociação. Se seguir a lógica das últimas partidas, o Ceará deve utilizá-lo no jogo contra o Atlético (GO) e, caso ele não seja expulso no duelo contra o time goiano, deve ser escalado no Clássico-Rei contra o Fortaleza na próxima rodada.
Recentemente, o Alvinegro ampliou o contrato de Cléber até o final de 2023. O Ceará detém 85% dos direitos, enquanto o Ferroviário 15%. São 10 jogos e cinco gols pelo time de Porangabussu até o momento, sendo decisivo na final da Copa do Nordeste e brigando pela artilharia do Campeonato Brasileiro Série A.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.