Meu Vozão Ceará Sporting Club
(Foto: Divulgação)

Mercado da bola: cinco jogadores que poderiam reforçar o Ceará no Brasileirão

A diretoria do Ceará segue em busca de reforços para que o técnico Guto Ferreira tenha mais opções na sua equipe. O vovô deve anunciar nos próximos dias reforços para o setor ofensivo.

O Meu Vozão fez uma pesquisa com os clubes das Séries A e B do Brasileirão e listou jogadores que poderiam ser contratados e encaixar no esquema tático proposto por Guto Ferreira.

Jorginho – Atlético Goianiense

A saída do meio-campista deve ser definida em breve pela diretoria do Dragão após o jogador manifestar que queria sair. Autêntico camisa 10, Jorginho é muito habilidoso e seria uma opção para o setor de criação. São 14 jogos e quatro gols na temporada pelo rubro-negro.

Sander – Sport

Após quase quatro temporadas, o lateral-esquerdo Sander pode estar de saída do Sport. Atualmente, Sander tem seis partidas pelo Leão na competição. O lateral-esquerdo de 29 ano disputou 18 jogos pelo Leão da Ilha na temporada. A diretoria do clube pernambucano tenta a permanência do atleta.

Jean Carlos – Náutico

Em 2020, o meia-atacante de 28 anos é o artilheiro e maior garçom do Timbu. Foram oito gols, sendo dois na Série B, onde lidera os goleadores do time também, e seis assistências. Assim, dos 35 gols marcados pelo Alvirrubro no ano, o camisa 10 participou diretamente de 40% dos tentos anotados na temporada estando presente em 19 dos 26 jogos do time pernambucano em 2020.

Messias – América Mineiro

O zagueiro de 25 anos fez o gol da vitória do América por 2 a 1 sobre o CSA, na última quarta-feira, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 1,90 cm de altura, o defensor se destaca pelo bom porte físico e características de “xerifão”.

Léo Gamalho – CRB

O atacante já passou pelo Ceará e não deixou saudade, é verdade. Após ter chegado com a fama de goleador, Léo não correspondeu. No entanto, o centroavante vive um ótimo momento no CRB sendo o artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro. São 25 jogos e 15 gols na temporada, mostrando versatilidade.