Meu Vozão Ceará Sporting Club
(Foto: Thiago Gadelha/SVM)

Fernando Prass projeta duelo contra o Santos e faz alerta sobre técnico adversário

O Ceará entra em campo a partir das 21 horas deste sábado, 5, contra o Santos na Arena Castelão, em duelo válido pela 8a rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O goleiro Fernando Prass projetou o duelo contra o Peixe e fez um alerta sobre o técnico Cuca.

“O Santos é um grande clube. Mudou o treinador, o conheço bem o Cuca trabalhei com ele três vezes, uma no Curitiba e duas no Palmeiras. Sei bem (…) como ele tem essa capacidade de mobilização, é um cara estrategista ao extremo, ele esmiuça o time adversário. Ele sabe com certeza muito bem o jeito que o Ceará joga e eles sempre armam uma estratégia diferente para cada jogo”, disse o atleta em coletiva.

Prass ressaltou que vai ser um “jogo muito complicado”, com um adversário está bem próximo ao Alvinegro na tabela. Atualmente o Ceará ocupa a 7a colocação com dez pontos, enquanto o adversário é o 11° com oito.

O goleiro comentou semelhanças e diferenças entre o Leão do Pici, que foi derrotado por 1 a 0 pelo Vovô no meio de semana, e o time paulista. “São similares pela pela situação do campo. (….) pela região do campo em que eles buscam a superioridade. Agora são bem diferentes da maneira como eles chegam até lá. O Santos faz para a bola chegar nas laterais do campo é bem diferente da maneira que o Fortaleza faz. Eles têm a a mesma, vamos dizer, parte final de repente parecida, área de ataque, né? Mas a transição deles pra chegar nas áreas de ataque é diferente”, ressaltou.

Fernando se disse “aliviado” pelo fato de o Ceará fazer o jogo em casa e não ter de viajar para fora do Estado. Com a maratona de jogos no meio e fim de semana, o clube, assim com os demais integrantes do Brasileirão, tem pouco tempo para descanso e treinamento.

“As distâncias que a gente percorre aqui, do estado do Ceará para o resto do Brasil, são grandes. Então, a gente praticamente sempre perde um dia de treinamento ou de recuperação. (….) Estando aqui isso facilita. Tu pode otimizar o tempo, aproveitar melhor e mas são coisas que a gente não vai ter como fugir. A gente vai enfrentar longas viagens”, finalizou.