Meu Vozão Ceará Sporting Club
(Foto: Divulgação/Santos)

Ceará perde para o Santos no Castelão e encerra sequência invicta no Brasileirão; veja como foi

O Ceará foi derrotado pelo Santos por 1 a 0 na noite deste sábado, 5, na Arena Castelão, em duelo válido pela 8a rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020. Com o resultado, o Alvinegro permaneceu com 10 pontos, caiu para oitava colocação.

O jogo

O Vovô não começou bem a partida contra o Peixe. Diferente das últimas duelos em que a sólida defesa do time foi um dos destaques, o time cearense viu o adversário abrir o placar logo aos 8 minutos. A defesa cearense não era vazada desse a 4a rodada.

Dois ex-jogadores alvinegro estiveram envolvidos na trama que resultou no primeiro gol da partida. Marinho fez boa jogada pela direita e cruzou. A bola chegou para Felipe Jonatan que bateu cruzado no canto da meta defendida por Fernando Prass.

Após estar atrás no marcador, o Ceará acordou e equilibrou as ações da partida. Aos 14 minutos, chegou com perigo. Leandro Carvalho pegou rebote perto da área adversária e bateu de primeira por cima do gol. Instantes depois, depois de cobrança de falta, Charles subiu mais que todo mundo desviou para a bola passar perto da meta adversária.

O Santos respondeu aos 27 com Lucas Verissimo. Após cobrança de escanteio, o jogador cabeceou no canto e Fernando Prass se esticou para fazer uma grande defesa.

Apesar de pressionar mais os visitantes, o gol desestabilizou a estratégia do Time Do Povo, que sente dificuldades quando tem de propor o jogo. Na últimas partidas, o clube tem apostado na sólida defesa, deixando a bola com o oponente e aproveitando oportunidades chaves para balançar as redes.

Na volta do intervalo, os times voltaram sem alteração. Nos minutos inicias as equipes revelaram entre jogadas ofensivas. Aos 8 minutos, o Santos chegou com Arthur Gomes. No lance seguinte, foi a vez do Ceará colocar o goleiro adversário para trabalhar com Leandro Cravalho.

O Alvinegro seguiu com a posse de bola, pressionando, mas não conseguia furar o bloqueio defensivo do visitantes. Aos 28, Sobis roubou a bola na intermediária, e tocou para Vina, que finalizou, mas a bola bateu na trave. Na sequência, Rafael teve uma nova oportunidade, mas o atacante chegou atrasado e não conseguiu finalizar.

Os ânimos na partida se exaltaram. O zagueiro Luan Peres empurrou Samuel Xavier e recebeu vermelho direto. Em seguida, o lateral alvinegro também foi para o chuveiro mais cedo. Na sequência, Alisson, no lado do Santos, e Bruno Pacheco, pelo Ceará, também saíram mais cedo da partida.

O Time visitante se segurou e garantiu a vitória sobre o Alvinegro.[/vc_column_text][/vc_column]Próximos confrontos

Na próxima rodada o Vovô enfrenta o Inteenacional no estádio Beira Rio, na quinta-feira, 10, a partir das 19h15min. um dia antes, o Peixe encara o Atlético (MG) as 21h30min na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA

Ceará 0 x 1 Santos

Série A – 8ª rodada

Estádio Arena Castelão – 5 de setembro 2020 – 21 horas

Escalação (Ceará): Fernando Prass, Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio, Bruno Pacheco, Charles, Fabinho (Lima) Vina, Fernando Sobral, Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves) e Cléber (Rafael Sobis).

Técnico: Guto Ferreira

Escalação (Santos): João Paulo, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres, Felipe Jonatan, Alison, Pituca, Artur Gomes (Jobson) Marinho (Madson) Kaio Jorge (Carlos Sánchez), Lucas Braga

Técnico: Cuca

Cartões amarelos: Lucas Verissimo, Felipe Jonatan, Lucas Braga (Santos); Luiz Otávio, Bruno Pacheco, Leandro Carvalho (Ceará)

Cartões vermelhos: Luan Peres, Alisson (Santos), Samuel Xavier, Bruno Pacheco (Ceará)

Gols: Felipe Jonatan (Santos)

Arbitragem

Árbitro: Wagner Reway
Árbitro Assistente 1: Oberto da Silva Santos
Árbitro Assistente 2: Kildenn Tadeu Morais de Lucena
Quarto Árbitro: Léo Simão Holanda
Analista de Campo: Francisco de Assis Almeida Filho
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Assistente de Árbitro de Vídeo 1 – Rafael Martins Diniz
Assistente de Árbitro de Vídeo 2 – José Reinaldo Nascimento Júnior
Observador de VAR: Marcos André Gomes da Penha