O Ceará acabou derrotado pelo Santos na noite de ontem, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada por várias expulsões e críticas por parte do vovô a arbitragem do jogo.
Em coletiva, o técnico Alvinegro, Guto Ferreira, comentou sobre sua expulsão, a atuação da arbitragem e de como o Vovô jogou a partida. O treinador demonstrou muita insatisfação com o trio que arbitrou a partida.
“Não adianta nos lamentarmos, quanto mais falarmos, pior vai ser para a gente, pois a Lei protege eles. Inclusive, no final do jogo, comentei com o bandeira sobre sua incompetência, que causou prejuízo para o time, muitas vezes, causando ônus para nós treinadores e acabei sendo expulso. Tudo dentro do respeito, em nenhum momento o desrespeitei, só falei que ele foi incompetente e que a incompetência dele causou danos a nossa equipe. Então, quanto menos se falar, melhor”, comentou Guto Ferreira.
Em uma partida disputada e truncada, em que o Ceará teve boas chances para vencer a partida, o treinador falou sobre o que faltou para o time sair com a vitória diante do Santos, na Arena Castelão: “Só faltou conseguir o gol, tivemos duas ou três chances claras e em nenhuma delas conseguimos colocar a bola para dentro, sempre faltou um detalhe e eu gostaria de ter tido esse detalhe. Méritos ao goleiro da equipe santistas, João Paulo, em suas defesas e faltou um mínimo detalhe de um fundamento ou de um encaixe de pé ou de um passe a mais nas nossas oportunidades”.
A partida contou com seis expulsões. Em determinado momento, Luan Peres derrubou o lateral Samuel Xavier, fora de lance de jogo, porque ele reclamou de falta marcada em Marinho. Os dois jogadores acabaram sendo expulsos.
Alisson, do peixe, Leandro Carvalho e Bruno Pacheco e Guto Ferreira do Time Do Povo, também levaram cartão vermelho. Com o resultado, o time cearense permaneceu com 10 pontos e foi para a 8ª colocação.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.