Meu Vozão Ceará Sporting Club
(Foto: Israel Simonton/Cearasc.com)

Nas mãos da diretoria! Ceará não procura titular para renovação e pode perder de graça após Brasileirão

Em meio ao grande assunto do final de semana que foi a arbitragem do jogo de ontem, outro assunto começa a repercutir: uma possível saída do lateral-direito Samuel Xavier. A diretoria do Ceará já havia negado qualquer contato pelo jogador, mas o site carioca NetFlu trouxe uma atualização do caso.

A situação é a seguinte: como Samuel já completou sete jogos pelo Ceará na Série A do Campeonato Brasileiro, não poderia se transferir para outra equipe e disputar a principal competição do país, além de também já ter jogado pelo Vovô na Copa do Brasil. No entanto, a diretoria do Tricolor carioca preparou um pré-contrato para contar o lateral na temporada 2021.

Esse acerto aconteceria em meados de março, logo após o fim do Brasileirão que teve de ser estendido devido ao atraso por conta da paralisação em decorrência do coronavírus. Com 30 anos, o atleta é bem visto pelos dirigentes das laranjeiras.

Samuel Xavier tem contrato com o vovô até dezembro de 2020 e seu valor de mercado segundo o site transfermarkt é de 800 mil euros, algo em torno de 4,2 milhões. São 29 partidas pelo Alvinegro no ano e dois gols marcados, sendo peça fundamental no esquema tático de Guto Ferreira e um líder em campo.