Na manhã desta terça-feira, 8, o Cruzeiro comunicou oficialmente a saída de Enderson Moreira. O treinador não resistiu aos resultados ruins e foi demitido do comando técnico da raposa que já monitora novos nomes.
Enderson assumiu o Cruzeiro em março após deixar o Ceará e agora sai do clube mineiro com 58% de aproveitamento – foram 12 jogos, seis vitórias, três empates e três derrotas. A principal meta era brigar nas cabeças da Série B do Campeonato Brasileiro para retornar a elite do futebol nacional.
No entanto, a situação é bem diferente da projetada. O Cruzeiro iniciou a Série B com resultados positivos, mas sem futebol convincente. Foram três vitórias nos três primeiros jogos, mas depois disso não triunfou mais, além de ter sido eliminado na Copa do Brasil.
O clima interno não é bom e deve ter ainda a dispensa de jogadores, um deles que também passou pelo Ceará. Trata-se do lateral-esquerdo João Lucas, que já foi afastado do elenco principal.
O Cruzeiro Esporte Clube informa que, após reunião realizada na manhã desta terça-feira, foi decidido que Enderson Moreira não seguirá no cargo de treinador da equipe de futebol profissional. pic.twitter.com/7Ar11B1Vic
— Cruzeiro ? (@Cruzeiro) September 8, 2020
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.