O volante Charles, do Ceará, foi julgado nesta sexta-feira, 11, no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por agressão a Leo Ceará no jogo contra o Vitória na terceira fase da Copa do Brasil.
Após o veredito, o jogador foi absolvido da denúncia. O atleta vai cumprir apenas a pena automática por ter levado cartão vermelho no próximo jogo pela competição nacional, contra o Brusque-SC, já nesta quarta-feira, 16. A partida acontece a partir das 21h30min no estádio Augusto Bauer.
Caso fosse apenado, o atleta poderia ter pegado até 12 jogos de suspensão. Na partida em que o vovô venceu por 4 a 3 e carimbou vaga para a quarta fase da competição nacional, os charles se estranhou com o atleta adversário e ambos foram expulsos de campo ainda no primeiro tempo.
Em súmula, o árbitro que comandou o confronto relatou o volante do Ceará foi para o chuveiro mais cedo por “golpear com seu braço, na altura no rosto de seu adversário de N* 09 Sr. Leonardo de Sousa Pereira, com a bola fora de jogo”
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.