Emprestado pelo Santos, Rodrigão não conseguiu ter regularidade no Ceará até o momento. São apenas oito jogos em 2020, com um gol marcado. A última atuação em fevereiro.
O centroavante de 26 anos sofre com lesões musculares e tem dificuldade para manter o condicionamento físico. Rodrigão passava por processo de recondicionamento e o problema atual era “estresse na tíbia esquerda”. O jogador se reapresentou em forma depois da paralisação do futebol, mas o esforço para perder peso causou essa lesão.
No entanto, Rodrigão foi diagnosticado com uma lesão óssea na tíbia esquerda e precisou retornar ao Santos onde foi submetido ao processo cirúrgico. O prazo de recuperação é de 3 meses, dependendo da evolução.
O Peixe emprestou Rodrigão até dezembro. O Ceará, por ter poucas opções, não pensa na devolução de imediato e aposta na recuperação do atacante até o fim da Série A do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.