O Ceará anunciou mais um reforço para o setor de ataque nesta sexta-feira, 18. O atacante Saulo Mineiro, que estava no Volta Redonda, chegou ao clube após ser cobiçado por rivais do Campeonato Brasileiro Série A 2020 como Vasco e Fluminense.
Em suas primeiras palavras como jogador alvinegro, o atleta agradeceu o clube e se disse bastante motivado. “É muito maravilhoso para mim vestir a camisa do do Ceará. Poder levar alegria para os torcedores eu estou muito feliz, muito motivado e pronto para guerra. Estou chegando para somar com o grupo. Então, estou feliz de estar fazendo parte do Vozão”, disse.
Sobre o motivo de ter fechado com o clube cearense, Saulo destacou aspectos positivos do Time do Povo. “Estou muito feliz, muito feliz mesmo, de verdade. Quando fiquei sabendo do interesse do Ceará, fiquei bastante emocionado, animado e motivado. O Ceará é um clube grande, um clube gigante, de uma torcida apaixonado”, afirmou.
Pela antiga equipe, o jogador atuou nas temporadas 2019 e 2020. Ao todo, foram 32 jogos e 11 gols marcados. Destas partidas, 19 foram em 2020 e 10 tentos foram esse ano. No Campeonato Carioca deste ano, ele foi um dos grandes destaques, marcando cinco gols, sendo quatro deles diante de Fluminense, Botafogo e Flamengo.
No Vozão, o atacante poderá disputar o Campeonato Brasileiro e as finais do Campeonato Cearense. Seu contrato com o Vozão irá até dezembro de 2022. Pela transferência, o Ceará pagou R$ 300 mil por 35% dos direitos econômicos até dezembro de 2022. O Volta Redonda irá permanecer com 45% dos direitos e 20% permanecem com o atleta.
Na cláusula de contrato, o Ceará ainda tem a opção do vovô de comprar mais 35% no ano que vem caso ache necessário. Saulo Mineiro é a segunda contratação do Ceará após o retorno do futebol. O primeiro foi Pedro Naressi, volante/meia, ex-Red Bull Bragantino, que foi anunciado no início da semana.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.