Meu Vozão Ceará Sporting Club
(Foto: Divulgação)

Alerta ligado! Ceará é um dos times que mais jogou no ano e situação preocupa treinador

Disputando o Campeonato Cearense, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro, o Ceará é uma das equipes que mais atuou na temporada 2020. Com o calendário atrasado por conta da covid-19, a equipe tem enfrentado uma maratona em curto espaço de tempo.

São 35 jogos realizados no ano, ficando atrás somente do Bahia que tem 38 partidas contabilizadas. Além do alto número de jogos, ainda tem o fato de ser uma das equipes que mais viajam no Brasileirão por conta da localização.

Partindo de Fortaleza, são 81.431 km que o vovô precisará percorrer para visitar as outras 18 sedes segundo levantamento do Globo Esporte. A quilometragem dos times cearenses é mais que o dobro de times de São Paulo e Rio de Janeiro.

Todos esses fatores estão sendo levados em consideração pela comissão técnica durante as partidas, que certamente precisa poupar atletas visando uma possível lesão. Como exemplo pode-se destacar o zagueiro Tiago Pagnussat, que foi cortado da relação que iria enfrentar o RB Bragantino por conta de um desconforto.

Guto Ferreira, técnico do Alvinegro, falou sobre o motivo de sacar o jogador. “É melhor perder o Tiago por um jogo do que dois ou três meses. Então por isso ele nem segue para Bragança com os outros jogadores”, disse.

Times que mais jogaram em 2020:

38 – Bahia
35 – Ceará
33 – Flamengo
33 – Fluminense
32 – Sport
31 – Inter
31 – Athletico
30 – Fortaleza
30 – Grêmio
28 – Atlético MG
28 – Palmeiras
28 – Coritiba
28 – Corinthians
27 – Vasco
26 – São Paulo
26 – Santos
26 – Botafogo
25 – Bragantino