O site 90min fez uma matéria tanto quanto curiosa apontando uma lista de jogadores que deixaram de ser contratados após pressão da torcida. A notícia tomou como espelho a situação de Thiago Neves, que acertado com o Atlético-MG viu sua contratação melar após manifestação protesto.
Neste ano, o Ceará também passou por uma situação parecida e não foi a única na história do time. O vovô em busca de goleiros tentou fechar com Jean, ex-São Paulo. Tudo já estava acertado com o arqueiro, mas a diretoria voltou atrás logo após a torcida ser contrária.
O goleiro havia sido até preso nos Estados Unidos acusado de agredir a esposa. A torcida alegou desrespeito às mulheres e à história do clube. Outras duas situações parecidas aconteceram também no Alvinegro.
Após a repercussão extremamente negativa na internet, o clube reavaliou a contratação de Lisca para assumir o comando técnico do clube após a saída de Enderson Moreira em 2019. A hashtag #LiscaNão já chegou aos trending topics Brasil no Twitter. Foram mais de mil postagens com a hashtag de protesto.
Anos antes, o clube também havia acertado com Everton que atuou no Fortaleza. A torcida encabeçada pela cearamor protestou e mais uma vez a diretoria recuou na contratação e desfez o acerto com o meia-campista que jogou no rival.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.