Meu Vozão Ceará Sporting Club
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Cabe no Ceará? Jogador rescinde com o Santos e fica livre para buscar nova equipe em 2020

O Ceará segue no mercado em busca de qualificar seu elenco para as competições que ainda disputa na temporada (Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Cearense). Recentemente, o o atacante Uribe rescindiu com o Santos e se tornou opção de contração.

Conforme o Globo Esporte (GE), o fim do vínculo com o clube paulista só aconteceu após a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negar pedido de rescisão contratual por justa causa. Entretanto, o órgão concordou com a liberação do colombiano, que tinha contrato até junho de 2022.

Uribe foi contratado do Flamengo no meio de 2019 por valor aproximado de R$ 5 milhões. De lá para cá ele disputou 16 jogos e não balançou as redes.

De acordo com a reportagem, apesar de estar livre no mercado, o atleta futuramente pode ter problemas para firmar com nova agremiação, que teria de pagar indenização solicitada pelo Peixe. A orientação é que o atacante espere o fim do processo para acertar com outro time.

O Globo Esporte apurou que o clube paulista entende que Uribe pediu demissão e quer o valor da multa contratual, de 15 milhões de euros, ou seja, cerca de R$ 95,7 milhões na cotação atual.