Meu Vozão Ceará Sporting Club
(Foto: Ceará/Ascom)

Novidades! Dirigente do Ceará afirma que clube está preparado para trazer jogadores estrangeiros

No dia 13 de outubro será aberta a  janela brasileira para registro de contratações internacionais. O Ceará tem monitorado novos nomes para reforçar a equipe Alvinegra e não descarta o mercado do exterior. Jorge Macedo, diretor de futebol, falou sobre essa possibilidade.

“A gente tá se preparando para isso, é um mercado muito atrativo muito amplo, que tem muitos bons jogadores. O clube precisa estar preparado para que esse jogador chegue. Montamos um departamento psicossocial. Trouxemos uma assistente social, uma psicóloga, para quando receber esses jogadores, ele e a família não sintam uma diferença muito grande”, disse.

Ainda explicando sobre a chegada de possíveis reforços de fora do país, Jorge explicou que o Ceará se preparou para essa possibilidade montando um departamento para ambientar esse atletas.

Não adianta trazer um jogador que tá acostumado a jogar na argentina para chegar em Fortaleza com ambiente diferente, clima diferente, cultura diferente. Às vezes a adaptação é longa e algumas vezes ele não consegue se adaptar e sofre muito”, disse.

Recentemente, o atacante paraguaio Brian Montenegro, de 27 anos, foi oferecido ao Vovô. A informação foi publicada em primeira mão pelo repórter Lucas Mota, do Esportes O POVO. Conforme a reportagem, o vínculo seria feito mediante a empréstimo com opção de compra. O atleta atualmente pertence ao Olímpia, do Paraguai, e tem contrato com a A agremiação até dezembro de 2021.

No entanto, o Meu Vozão apurou que o nome não agradou a diretoria alvinegra que recuou antes mesmo de iniciar qualquer tipo de negociação. Além disso, a reportagem teve conhecimento que, apesar de negar o destaque paraguaio, o Time do Povo monitora o mercado Sul-Americano em busca de novas contratações.