Meu Vozão Ceará Sporting Club

Prass desabafa sobre saída do Palmeiras e revela o que motivou em fechar com o Ceará em 2020

Fernando Prass, ex-Ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC

Em entrevista para o jornal Estado de S.Paulo, o goleiro Fernando Prass desabafou sobre a saída do Palmeiras e explicou o motivo de sua saída da equipe paulista. O arqueiro revelou os bastidores e explicou o seu ponto de vista.

“Sim, mas sabia que no fim do ano um dos dois goleiros mais experientes (ele ou Jaílson) ia sair. E não sei se, de repente, por uma falta de afinidade que o diretor (Alexandre Mattos, demitido no fim do ano passado) tinha comigo, alguma coisa extracampo, deu-se uma artimanha contratual que me deixou numa situação muito difícil. Sabia-se que eu, Jaílson e (Edu) Dracena tínhamos renovado contrato por um ano, isso foi noticiado em todos os lugares, foi registrado na CBF. Aí fui perguntar ao Dracena se ele estava proibido de dar entrevista, pois estaria em fim de contrato, e ele me falou que não. A mesma coisa com o Jaílson”, diz.

Questionado sobre o motivo que levou a escolher a oferta do Ceará, o goleiro explicou o seu ponto de vista e elogiou a estrutura feita pela diretoria alvinegra. Para o arqueiro, a escolha foi em bom senso com a sua família e com o seu empresário que cuida de sua carreira.

“Estava em um momento de transição, saindo de um clube após sete anos. Não são dois, três anos, são sete. Você cria uma grande identificação e, sinceramente, não me via em outro time que não fosse o Palmeiras. Depois desse processo todo, entrei de férias, conversei com a família, com meu empresário, e veio a proposta do Ceará. Foi um acerto bem rápido, porque vi na equipe cearense a possibilidade ideal de dar continuidade à minha carreira. Vou continuar em um time da primeira divisão, com torcida, bem organizado. Óbvio que o clube ainda não tem a mesma estrutura física do Palmeiras, mas, pelo que conversei com jogadores que passaram por aqui – e meu empresário conhece muitas pessoas do meio –, achei que o Ceará era a situação ideal”, completou.