Meu Vozão Ceará Sporting Club

Em jogo fraco tecnicamente, Ceará e Sport ficam no empate sem gols pelo Brasileirão

Felipe Santos/Ceará SC

Na noite deste domingo, 8, o Ceará recebeu o Sport pela abertura do returno da Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes fizeram um jogo fraco tecnicamente e acabaram empatando sem gols na Arena Castelão. Com o resultado, o Ceará continua na 12º colocação com 24 pontos conquistados.

O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira, 11, contra o Palmeiras pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo acontece no Allianz Parque, casa do time paulista, às 16h30. Os atletas Vina e Eduardo Brock testaram positivo para covid-19 e permanecem em isolamento (desde a última quinta-feira, 05/11), cumprindo período de 10 dias previstos em protocolo médico da CBF e serão desfalques.

Sem criatividade

A partida começou com o vovô mais presente no ataque. Sem Vina, se recuperando da covid-19, sobrou para Felipe Baxola a missão de substituir o principal destaque do time na temporada. Enquanto o Sport tentava sair no contra-ataque, o Vozão ditava o ritmo de jogo com Felipe e Léo Chú pela esquerda. Cléber, mais centralizado, não recebeu tantas bolas assim e encontrou dificuldades de criar oportunidades de gol.

Vozão no ataque

No segundo tempo, a partida ficou mais morna. Sem grandes chances pelas duas agremiações. O Ceará veio assustar com Saulo Mineiro, que acertou um chute na trave do time pernambucano. Guto Ferreira percebeu que o time precisava de mais força no setor de ataque e colocou Felipe Vizeu e Lima para aumentar a produção ofensiva do Alvinegro.

A arbitragem de Ricardo Marques também foi muito contestada por ter minado o jogo em alguns momentos e ter tornado o duelo ainda mais frio, sem continuidade e com muitas faltas marcadas. O Sport pareceu ter cansado e o Ceará buscava abrir o placar, mas pecava no último passe. Foram 22 finalizações contra apenas quatro do Leão do Ilha.

Da metade do jogo em diante, o Vozão ficou refém das bolas cruzadas na área por Felipe Baxola para Vizeu e Saulo Mineiro, que esbarravam nas defesas do goleiro Luan Polli. A partida seguiu sem grandes chances até o apito final do árbitro e terminou mesmo com empate pelo placar de 0 a 0.