Em entrevista ao canal de esportes ESPN, o atacante Ricardo Bueno, ex-Ceará, que atulmente joga no Buriram, da Tailândia revela como foi o jogo na China que fez há poucos dias.
Com a expansão do coronavírus na China, vírus que é facilmente transmitido e provoca doenças respiratórias, o atleta de 32 anos que jogou no país contra o Shanghai Shenshua-CHN pela Copa dos Campeões Asiáticas revela como foi atuar em um estádio vazio e como foi o clima dentro e fora do estádio.
“Quando chegamos ao hotel na China, antes de entrarmos, os chineses estavam com um aparelho medidor de febre na porta do hotel. Eles mediam a febre de um por um. É um vírus que infelizmente tem matado muita gente. Outras pessoas estão muito mal, mas não tínhamos outra saída né? A data do jogo já estava marcada e não tinha muito o que fazer a não ser viajar e tentar se prevenir ao máximo pra não ser infectado”, disse o atacante.
O coronavírus já infectou milhares de pessoas na China e tem 132 mortes confirmadas. No Brasil, 9 pessoas estão com suspeita de contaminação, uma inclusive, no estado do Ceará.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.