Meu Vozão Ceará Sporting Club

Consenso entre Ceará, Fortaleza e Governo: Castelão deve ter local para organizadas sem cadeiras

No clássico-Rei entre Fortaleza x Ceará, a Arena Castelão vai reabrir para este ano com capacidade para 56 mil lugares e além disso, ainda para o primeiro semestre, o Governo do Estado prevê a instalação de mais cinco mil cadeiras. A ideia é chegar a 61 mil espaços no estádio.

O processo licitatório para a compra de doze mil cadeiras foi feita, mas há outra novidade que ainda pode acontecer na praça esportiva em 2020. Abrir um espaço no estádio para sem cadeiras, a informação foi feita pelo secretário do Esporte do Estado, Rogério Pinheiro, falou sobre o assunto.

“Hoje, nós chegamos a um consenso, clube e Governo, e vamos ter um espaço destinado apenas para torcida organizada na Arena Castelão. O projeto é deixar a medida valendo já em 2020, nos moldes do que ocorre na Arena do Grêmio, em que o espaço não recebe cadeiras. No momento, há um estudo técnico está sendo desenvolvido para viabilizar essa medida, sempre na busca por segurança aos torcedores. No espaço apenas deles, vão ter mais liberdade no processo das festas também”, diz.

“No planejado, temos o plano de ter a capacidade máxima e garantimos que essa iniciativa não afete isso. O local específico do estádio vai ser acordado ainda, mas deve manter os espaços tradicionais dos clubes”, afirmou Rogério Pinheiro.