Meu Vozão Ceará Sporting Club

OPINIÃO | Ceará de Barroca, muita desconfiança e pouca expectativa!

Eduardo Barroca, novo treinador do Ceará lateral
Bruna Prado / Getty Images

Em uma semana sem jogos para o Vozão após a derrota em casa diante do Guarani-SP, a torcida alvinegra não conseguiu nem “digerir” o resultado negativo e já foi surpreendida com a demissão do técnico Gustavo Morinigo.

Pouco mais de 24 horas após a demissão do antigo treinador a diretoria alvinegra anunciou Eduardo Barroca para o comando técnico do Ceará, o novo treinador terá pela frente a final da copa do Nordeste em Recife diante do Sport e toda a Série B para tentar mostrar que pode tornar o alvinegro um time mais propositivo.

Eduardo Barroca, treinador do Ceará
Foto: Marcelo Vidal / Ceará SC

Altamente questionado pela torcida antes mesmo de estrear, Barroca chega em meio a desconfiança da massa alvinegra e sem conquistas relevantes na bagagem. Vencendo poucos jogos pelas equipes que passou, o novo treinador vai ter que mudar seu histórico escasso de títulos, e provar pros alvinegros que pode ser um personagem que venha à contribuir com a “reconstrução do gigante”.

Em sua entrevista de apresentação o novo treinador não prometeu vitorias, mas sim muito trabalho, e com isso os resultados seriam alcançados. Logo nos primeiros treinamentos fez variações pouco vistas com o antigo treinador, o que de certa forma desperta a curiosidade no que o time pode produzir com as mudanças.

Com uma semana inteira pra preparar o time para o confronto contra o ABC em natal e quase 10 dias pra montar o elenco que vai disputar a grande final do Nordestão fica a interrogação: Barroca vai conseguir tornar o Ceará um time propositivo ou veremos mais uma vez um time que leva muitos gols e não consegue segurar um resultado de vitória com folga? É o questionamento que fica.

Nunca abandonar sempre foi o lema da torcida alvinegra, e por mais que haja desconfiança no trabalho do novo treinador não faltará apoio na arquibancada, o Ceará é gigante e precisa se portar como tal diante dos adversários, que o professor entenda isso e ponha essa postura em prática!

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.