Fala, torcedor do Ceará! Enfim, vencemos mostrando evolução. Ainda longe de ter sido uma partida brilhante, mas foi uma partida consistente, com pontos positivos e negativos, como sempre temos. Vale ressaltar que, do time que iniciou a partida contra o Iguatu, apenas quatro atletas são remanescentes do elenco do ano passado. Ainda temos jogadores voltando a forma e o time se entrosando. Então, é preciso ter o “pé no chão” e reconhecer que ainda há muito a melhorar. Porém, o time trouxe bons sinais de evolução.

O que analisei como pontos positivos, e isso é uma opinião pessoal, de quem assistiu o jogo: A nova dupla de zaga, Éder e Willian Machado, encaixou muito. Pela partida, Éder apresentou ter total condição de ser titular, porém, é preciso ter calma com o começo da temporada. Willian mostrou ser aquele jogador que chamou atenção do Alvinegro por suas atuações no ano passado, com segurança, bom tempo de jogo.
No meio-campo, Lourenço se sobressai e potencializa qualquer jogador que esteja ao lado dele. É titular fácil e incontestável na temporada – isso digo sem medo nenhum de errar. Matheus Araujo, Dieguinho e Fernandinho fizeram bom jogo e consigo ver jogadores com potencial de crescimento, principalmente o atacante, que balançou as redes novamente. Fabiano Souza estreou deixando um ótimo “cartão de visitas” para a torcida. Vamos levar em conta que o lateral estava em meio de temporada, já que veio do Moreirense-POR. Os meninos da base, João Victor e Guilherme também entraram bem e acredito que podem contribuir com mais minutagem e sequência.

CEARÁ AINDA PRECISA MELHORAR
Agora, vamos aos pontos negativos. A começar pelo goleiro Keiller, que mesmo com a meta alvinegra não sendo tão ameaçado, continua inseguro, dando sinais de que precisa melhorar tempo de bola e saída do gol, sem condições de ser titular. Galeano não fez uma boa partida e Aylon está fora de ritmo foi bem discreto. Até o momento, não é o mesmo que foi peça fundamental na temporada passada. O placar poderia ter sido bem elástico, não fosse a dificuldade que o time sentiu em penetrar na defesa adversária. Isso é algo que me preocupa, pois, caso fosse um time de melhor qualidade, poderíamos ter tido problemas em um contra-ataque adversário, por exemplo.
Por fim, esta é minha análise. É importante mantermos os “pés no chão” e lembrarmos que ainda é início de temporada. O time titular é praticamente todo novo, muitos jogadores nunca tinham jogado juntos. Não nos isenta a necessidade ainda de reforçar a equipe, principalmente no ataque. O mercado está afunilando, os melhores estão sendo contratados e acredito que, nesse ponto, o Ceará precisa acordar e ser ágil. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos e ver como sairemos no decorrer do ano.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.