Sem sustos, o Ceará completa seu 5º jogo pela fase de grupos da Copa do Nordeste, são dez pontos, 3º colocado, e com um jogo a menos, que acotece contra o Bahia.
Com um time 100% modificado, visando dar descanso aos jogadores considerados titular pelo treinador, o Vozão tem no próximo sábado (22), seu 2º jogo da final do estadual. O Alvinegro controlou o jogo durante todo o tempo contra a Juazeirense. Venceu bem, por 2×0, com dois gols de Galeano, que vem sendo bastante importante nos últimos jogos. O Mais Querido fez dez pontos, e agora se aproxima bastante da classificação para a 2ª fase da Copa do Nordeste.

É hora de virar a chave e focar no desafio mais importante deste mês de março, a final do Cearense. O Ceará venceu o 1º jogo, e na partida da volta pode até empatar que fica com o título. Derrota por um gol de diferença leva a partida para os pênaltis. Em caso de revés por dois gols de diferença, o título fica com o rival. Este último, é um cenário que nenhum torcedor do Mais Querido cogita. Por vários motivos.

Alguns deles podemos pontuar: a regularidade do clube nos últimos jogos. A força e o foco que esse elenco tem, algo único do Ceará. A inteligência de Condé em ler o adversário, e fez isso muito bem nos dois clássicos que jogou. E a vantagem, que joga toda pressão para o adversário.
Torcedor do Ceará otimista!
Não será um jogo fácil, vai ser um jogo desafiador. Mas se o torcedor não tiver otimista, é totalmente maluco! É verdade que é preciso ter o pé no chão. Pela frente temos um elenco qualificado e com um treinador que também pode mudar o jogo. Confiamos nas nossas peças e temos a certeza de que não faltará vontade em campo e nem apoio na arquibancada.

Veja mais
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.