Meu Vozão Ceará Sporting Club

Opinião: Pulga – Uma das poucas coisas boas desse Ceará de 2024

Erick Pulga, atacante do Ceará
Erick Pulga, atacante do Ceará. Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Parece que a turbulência no Ceará não tem fim, desde o rebaixamento do time para a Série B em 2022 que o clube vem acumulando vexames dentro e fora de campo de maneira ininterrupta, mesmo o título do tricampeonato do Nordeste, conquistado ano passado não arrefeceu os ânimos, já que mesmo a equipe tendo ido bem, viu o rival ganhar mais um estadual e também o acesso sequer ser uma realidade, com o Vovô não tendo passado uma rodada sequer no G4.

Opinião: O Ceará e o exílio

Dito tudo isso, no meio de tanta coisa ruim, surgiu o excelente momento de um dos grandes xodós da torcida, Erick Pulga.

Pulga, que é torcedor alvinegro, se destacou ano passado pelo Ferroviário, foi comprado e quase não foi aproveitado, tendo 18 jogos, apenas 859 minutos jogados na Série B 2023 e apenas um gol marcado.

Com a constante demissão de treinadores e a falta de estabilidade no comando do cargo técnico, atletas como Pulga que vinham de um clube menor e também com uma idade menor sofreram com a falta de oportunidade, Barroca preferiu apostar em Chay, Jean Carlos, entre outros atletas, Guto chegou até a contestar, em entrevista coletiva, “onde Pulga foi destaque?”, mesmo Mancini só veio dar oportunidades a ele no final da B, onde conseguiu marcar seu primeiro gol na competição.

Porém em 2024 a coisa mudou, Pulga é simplesmente o melhor atacante atuando no futebol nordestino nesse momento, titular absoluto, dono de uma habilidade e carisma inigualáveis, já são incríveis 8 Gols em 9 jogos, além de uma assistência.

Além disso, o garoto apresenta nos dribles uma eficiência raríssima de ver, com 49 dribles certos na temporada, uma média de mais de 73% de acerto, que é um número espetacular e que apenas Erick em 2021 chegou perto.

Se o time do Vovô não empolga num geral, as atuações do camisa 16 são cada vez mais empolgantes e enchem o torcedor de esperança de que ele assuma a responsabilidade na Série B e ajude o time no sonho do acesso.

Erick Pulga, atacante do Ceará
Erick Pulga, atacante do Ceará. Foto: Felipe Santos / Ceará SC

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.