Meu Vozão Ceará Sporting Club

Após ação da CBF, Ceará tem data para se reunir com patrocinador e tomar importante decisão; Detalhes

Diretoria Ceará, camisa do Ceará, Esportes da Sorte
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

Após a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ter concedido exceção e liberado que casas de apostas credenciadas apenas a nível estadual à Loterj (Loteria do Estado do Rio de Janeiro) permaneçam estampando camisas de equipes do futebol brasileiro nacionalmente até dezembro, o Ceará optou por primeiro se reunir com a Esportes da Sorte, sua patrocinadora, para definir a situação. Isso porque existe uma liminar do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) que pode invalidar a ação da entidade futebolística. A reunião acontece às 17h desta sexta-feira (11). A informação é do jornalista Horácio Neto, do jornal O Povo.

Camisa do Ceará, Esportes da Sorte
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

No dia 5 de outubro, o TRF-1 suspendeu a liminar da Justiça do Distrito Federal que dava permissão para bets credenciadas apenas na Loterj pudessem operar de maneira nacional. Enquanto isso, na última quinta (10), a CBF enviou um comunicado aos clubes afirmando que estava abrindo uma exceção e permitindo que as empresas cadastradas na Loterj poderiam seguir estampando as camisas dos times no cenário nacional até dezembro deste ano.

Desta forma, com a ação da principal entidade do futebol brasileiro, o Ceará poderia seguir com o nome da Esportes da Sorte em seu uniforme. Mas, de acordo com informações do jornalista cearense Horácio Neto, devido esta situação entre CBF e a suspensão da liminar judicial, antes de definir se vai ou não utilizar o nome utilizar o nome de seu patrocinador master na camisa no jogo do próximo sábado (12), a diretoria do Vozão vai se reunir com dirigentes da empresa, nesta sexta (11). Após a reunião, o clube deve se posicionar oficialmente sobre o assunto.

Camisa do Ceará
Foto: Gledson Jorge / Ceará SC

SITUAÇÃO ENTRE CEARÁ E ESPORTES DA SORTE

Ainda de acordo com o repórter Horácio Neto, nenhuma decisão deve abalar a relação entre o Alvinegro e a patrocinadora, mesma que o clube opte por não colocar sua marca no jogo contra a Ponte Preta-SP, pela 31ª rodada da Série B. Isso porque a Esportes da Sorte, que está sob investigação da Polícia Civil de Recife-PE por suposto envolvimento em corrupção e lavagem de dinheiro, entende o receio do clube. A empresa é a maior patrocinadora da história do clube com investimento de R$46 milhões e contrato até fim de 2026.

Camisa do Ceará, Esportes da Sorte
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.