Saudações, Gandaia Alvinegra! Tive a grande honra de estar presente na Ilha do Retiro, na noite da última quarta-feira (3), e de escrever para vocês hoje nesse dia comemoração para nossa torcida pela conquista do tricampeonato do Ceará na Copa do Nordeste.
Nos últimos quatro anos, o Ceará chegou em três finais da disputa regional, tendo vencido duas vezes. Nessa “nova” Copa do Nordeste, que se iniciou em 2013 teve agora sua 11ª edição consecutiva, O Vovô é o maior com campeão com três “orelhudas”, tendo ainda chegado em sete semifinais. O Alvinegro é, sem sombra de dúvidas, o principal time desta competição e nossa torcida adora a “Lampions League”.
Os títulos do Vozão são bastante significativos. Foram em cima dos dois times mais titulados da região. Fomos bicampeões invictos sobre o Bahia, em 2015 e 2020, time bicampeão brasileiro, e, na última quarta (3), vencemos o Sport-PE nas penalidades, que tem uma Copa do Brasil conquistada em 2008 sobre o Corinthians.
E por falar em Sport, destaco aqui a extrema hostilidade de sua torcida para conosco. Se era medo de perder, já está justificado! E se tivesse mais 10 mil lugares pra gente, estariam todos ocupados porque nós estamos juntos com nosso clube e o nosso lema é “NUNCA ABANDONAR”.
Ontem éramos mais de três mil alvinegros na famosa Ilha da Fantasia. Não havia lugar pra sentar, não havia lugar nem mesmo para que todos ficassem em pé na arquibancada. Foi uma grande “invasão” em preto e branco em Recife.
O time não jogou nada bem, mas isso é assunto para outro momento. Até porque, como diz o velho ditado futebolístico, “final não se joga, se ganha”. E nós ganhamos! Em outro momento debateremos os erros, já que Richard tratou de nos dar esse título, com vários “milagres” durante a partida. O “paredão” alvinegro pegou ainda dois pênaltis na decisão. Certamente o “bicho” dele deve ser dobrado (e muito merecidamente).
Richard calou seus críticos ontem e mostrou ser o que é: um grande goleiro! Além de ser um grande profissional que honra 100% essa camisa!
Como escreveu Lucas Matos aqui na terça (2): o Ceará jogou sua partida mais importante de 2023. Não venceu no tempo normal, mas trouxe seu terceiro título para casa. Que essa conquista sirva também de incentivo para início da arrancada para o sonhado acesso de volta à Séria A do Campeonato Brasileiro.
Vamos juntos, nação alvinegra!
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.