Meu Vozão Ceará Sporting Club
Facundo Barceló, ex-Ceará
Foto: Isabela Azine / EG

“Craque do jogo”; Além de Barceló, outro ex-Ceará foi destaque da noite em jogo de campeonato estadual

Além de Facundo Barceló, que marcou dois gols pelo Goiás na disputa estadual e foi eleito destaque da partida, outro jogador que defendeu o Ceará em 2024 também se destacou. Na noite da última quarta-feira (22), João Pedro Tchoca foi eleito o “craque do jogo” em vitória do Corinthians sobre o Água Santa em partida da terceira rodada do Campeonato Paulista.

João Pedro Tchoca, ex-Ceará
João Pedro Tchoca, ex-Ceará. Foto: Arquivo pessoal

Jovem zagueiro que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro emprestado ao Vozão na temporada passada, João Pedro vem ganhando cada vez mais espaço durante o Paulistão 2025. De volta ao Timão, seu clube de origem, ele foi titular em dois de três jogos feitos pela equipe na temporada.

Na vitória por 2 a 1 sobre o Água Santa, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, o zagueiro ganhou o troféu de “craque do jogo“. Além de ter marcado gol, seu primeiro como atleta profissional, “Tchoca“, como é apelidado, ainda se destacou três desarmes, sete duelos vencidos em 10 disputados, duas finalizações e quatro interceptações.

João Pedro Tchoca, ex-Ceará
João Pedro Tchoca, ex-Ceará. Foto: Divulgação / Corinthians

No Vozão, ele foi utilizado em 10 partidas, todas pela Série B, e foi titular em nove oportunidades. Ele se tornou peça fundamental na reta final da disputa e formou dupla com David Ricardo, que está negociado com o Botafogo-RJ. O Alvinegro de Porangabuçu tentou sua permanência para esta temporada, mas a diretoria corintiana informou que ele estava dentro do planos do clube.

João Pedro Tchoca, zagueiro do Ceará, emprestado pelo Corinthians
Foto: Divulgação / Ceará SC

OUTRO EX-CEARÁ FOI DESTAQUE DA RODADA

Além de João Pedro Tchoca, outro jogador ex-Vozão foi eleito “craque do jogo”: Facundo Barceló. O atacante marcou dois gols na vitória do Goiás por 3 a 0 sobre o Goiânia, pela segunda rodada do Campeonato Goiano, e recebeu a placa de “craque do jogo”. Juntamente do zagueiro, o uruguaio integrou o elenco que levou o clube cearense à Série A do Brasileirão.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.