Mais uma partida segura defensivamente do Ceará, que soube “sofrer” contra um Fortaleza modificado, comparando-se com o primeiro clássico.

O adversário claramente temendo mais uma derrota, veio com uma zaga experiente e apostando na saída de bola e um meio campo povoado para evitar as investidas de Mugni e outros jogadores do meio campo do Vozão poderiam fazer a diferença se dessem espaço.

Um 1º tempo bastante disputado no meio campo com poucas chances de gol, os goleiros pouco trabalharam, o Vozão defensivamente vinha sendo perfeito, o meio campo com Sobral principalmente conseguia conter o avanço do rival.

Mais uma vez, esse time soube entender o que jogar um clássico, soube sentir a pressão, dar a bola pro adversário, atacar na hora certa e um treinador que conseguia ler o que o jogo pedia, mais uma vez Léo Condé é um dos grandes responsáveis por mais uma vitória.

Ceará x Fortaleza – 2º jogo
Ainda falta mais um jogo, mas um passo gigantesco foi dado, desde 2015 que a final do cearense não tem uma reversão de resultado. Como já é característico desse elenco, os pés no chão e trabalho são as chaves, apoio das arquibancadas jamais irá faltar.
Ver mais
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.