Eu costumava me queixar muito de jogadores que passaram pelo Ceará nessa posição de “atacante pelas beiradas”. Acabei me cansando de atletas que ou corriam, ou pensavam, fazer os dois era humanamente impossível para alguns. E nem precisamos falar do “homem de área” né? Faz um tempinho que somos extremamente carentes nessa posição.
Esse começo de temporada PARECE (e me faz acreditar) que as coisas mudaram. Com Janderson de um lado, Erick do outro e Vitor Gabriel ajudando bastante, o Ceará tem feito muitos gols. O trio soma um total de 12 gols, sendo cinco para Erick, quatro para Vitor Gabriel e três para Janderson.
É necessário lembrar que nem sempre foi coberto de flores a caminhada dos três até aqui. Erick que já vestia a camisa do Ceará antes dessa temporada, vinha sendo bastante cobrado por melhores atuações, eu particularmente sempre esperei mais dele em campo, sabia que tinha vindo com características de um cara que vai pra cima e articula bem as jogadas, isso não tava acontecendo até então. Janderson e Vitor Gabriel fazem parte do pacote de jogadores que vieram para esse ano e nos clubes passados não eram bem quistos pelos fãs dos outros times, bem criticados mesmo.
O que se espera é que o trio continue em alta, minha sensação do momento é que são jogadores sem medo, com vontade de vencer e muita personalidade. Esse ano me traz bons pressentimentos e espero que eu esteja certo. A anunciada chegada de Erick Pulga em solos alvinegros me anima também, precisamos de peças de reposição para a temporada, o ano vai ser longo, a batalha árdua e precisamos de mais preparo.
Que nosso atacantes continuem balançando as redes e trazendo alegria para a nação alvinegra.
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.