Meu Vozão Ceará Sporting Club

OPINIÃO | Ataque do Ceará segue “voando”

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Resistindo a uma pressão inicial do adversário, o Ceará avança de fase na Copa do Brasil após passar pela Caldense-MG, fora de casa, embolsa mais uma bolada e mantém a boa fase do ataque nesse início de temporada.

Apesar do gramado ruim que dificultou a apresentação de um melhor futebol, o Mais Querido soube segurar o começo perigoso da partida, que era quem atacava, até que conseguiu equilibrar. Com o domínio, conseguiu abrir o placar aos 28, ainda no primeiro tempo. Janderson, o “ligeirinho” do Vozão, mostrou que merece os elogios que vem recebendo por sua habilidade. Numa jogada de “mano a mano”, o atacante passou com facilidade pelo seu marcador e chutou forte e cruzado, com o pé esquerdo, ruzado, de esquerda para abrir o placar pro Vozão. A Caldense tentava assustar com chutes de fora da área, mas foram facilmente defendidos pelo goleiro Richard. Ao fim do primeiro tempo, a superioridade do Alvinegro era evidente e a volta pra segunda etapa trazia uma expectativa de algo que logo viria acontecer: o placar sendo ampliação.

Setor ofensivo do Vovô segue dando “dor de cabeça” às defesas adversárias. Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Com jogadas rápidas e de muita raça pelo trio EJV (Erick, Janderson e Vitor Gabriel), que vem dando “dor de cabeça” para as defesas adversárias, não demorou muito para que o placar fosse ampliado com um GOLAÇO de cobertura de Vitor Gabriel. O atacante vem vivendo uma boa fase desde que chegou ao Vozão e não desperdiçou uma das poucas bolas que recebeu durante o jogo. Com a partida já sob controle e a classificação praticamente definida, o treinador Gustavo Morinigo realizou algumas mudanças de olho no Clássico-Rei de domingo (5), pela Copa do Nordeste. Luvannor, que havia entrado durante a segunda etapa, aproveitou a falha da zaga do adversário e sacramentou a classificação, marcando o terceiro do Alvinegro no duelo e fechando o placar de 3 a 0.

A consistência do ataque da equipe de Porangabu tem sido um ponto marcante em 2023, muito diferente do ano passado. E, apesar de ainda ter carências em algumas posições, o setor ofensivo tem tido destaque nas competições que tem disputado, isso traz esperança pra torcida que tanto sofreu em 2022 pelos inúmeros gols “jogados fora”.

O Vozão volta a campo domingo (5) pra enfrentar o Fortaleza, seu maior rival, pelo Nordestão. Ainda sem classificação garantida, o Ceará vai em busca de mais três pontos na competição para se manter na liderança e ratificar a boa fase.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.