Meu Vozão Ceará Sporting Club

OPINIÃO | Uma batalha que o Ceará precisa vencer

Torcida do Ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC

Nesta quinta-feira (23), o Ceará enfrentará o CRB-AL, pela Copa do Brasil, em busca de sua classificação. Embora jogando fora de casa não tenha obtido o resultado que gostaríamos, já que a equipe alagoana ganhou por 1×0, ainda há esperança principalmente porque, agora, o time pode contar com apoio da torcida na Arena Castelão.

Por mais que não seja impossível conseguir um resultado positivo com dois gols de diferença, sabemos que existe certa carência em conseguir este feito. Os fatores que mais pesam nessa possibilidade de classificação é justamente a limitação do elenco que hoje sofre com algumas falhas e a crise financeira do clube.

Ceará x CRB / Copa do Brasil
Foto: Francisco Cedrim / CRB

Está escancarado o quanto o Ceará sofre com um elenco limitado e uma folha de pagamento gigante. E quando falo de elenco fraco, não falo somente de habilidade tática, mas sim de muito estrelismo para pouco trabalho mostrado. Não fazem questão nem de mostrar garra e determinação para defender as nossas cores. Contratações inteligentes e bons negócios precisam ser feitos.

E é agora que veremos onde podemos chegar. Com a classificação vem o retorno financeiro que o clube tanto precisa. Tanto para manter seus atletas sem atrasos e sem mais processos na justiça quanto para trazer jogadores que venham a ser realmente úteis para Wagner Mancini. Não dá para depender somente de Erick Pulga.

Elenco do Ceará 2024 / Onde assistir Novorizontino x Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

A lista imensa de atacantes onde podemos contar nos dedos aqueles que ajudam na vitória. A lista de dispensa é maior do que a de titulares e isso assusta. Alguns jogadores fazem “hora extra” e outros nem são vistos. Assusta também que na base tenha muitas joias, mas preferem ir apostar fora do país, muito, muito longe da realidade.

Todos precisam acordar. Essa classificação é muito importante para continuarmos. O Departamento de Análise precisa olhar para o próprio umbigo antes de “sair atirando” para todos os lados. A folha salarial não bate com o futebol mostrado e isso precisa mudar. Confio que sairemos dessa de cabeça erguida.

Bandeira do Ceará / Símbolo do Ceará / Arena Castelão
Foto: Lucas Emanuel

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.