Meu Vozão Ceará Sporting Club

OPINIÃO| Com vitória para ‘respirar’ e tempo para treinos, Ceará não tem mais ‘desculpas’

Eduardo Barroca, treinador do Ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC

Após vencer o Tombense-MG em casa pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no último sábado (13), o Ceará está tendo uma semana inteira de “descanso”. Com seu próximo jogo marcado para acontecer domingo (13), serão seis dias para treinamentos e implementação de filosofia de Eduardo Barroca, o “novo” treinador.

Não há mais tempo para “desculpas”. Barroca terá uma seis dias para preparar o time visando a próxima rodada, longe do solo cearense contra o Criciúma-SC. O Vozão tem um dos piores ataques da competição e só não teve sua defesa vazada em duas partidas: empate com a Ponte Preta-SP e vitória sobre o Tombense-MG.

Eduardo Barroca, treinador do Ceará.
Treinador do Vozão está pressionado. Foto: Israel Simonton / Ceará SC

O time não só precisa, mas tem uma extrema necessidade de realizar ajustes no seu sistema defensivo e também de criação, para subir na tabela da Segundona e assumir o seu papel: o de protagonista nessa Série B.

Sem possibilidade para contratar jogadores em ritmo até a abertura da próxima janela de transferências do futebol brasileiro, que será de 3 de julho a 2 de agosto, a torcida anseia que esse time apresente um bom futebol e consiga os resultados. Ficar no “meio” da tabela sequer é uma é opção e todo o investimento feito no elenco precisa ser justificado com o acesso de volta à elite ao fim desta temporada.

Eduardo Barroca fez algumas mudanças no time titular na última partida e o resultado veio. Porém, muitas falhas recorrentes ainda acontecem no setor defensivo e trazem receio que possam prejudicando, ainda mais, no decorrer da campanha.

Com tempo útil de treinos, espera-se que o Vozão, que já mostrou força no início deste ano, possa voltar a empolgar e trazer alegrias à massa alvinegra.

A torcida já vem cansada de muita “desculpa” e pouco resultado. Queremos evolução e ver um grupo que represente nossa força e ambição no cenário nacional. Anos após anos acompanhamos um Ceará que foi coadjuvante na Série A do Brasileirão e fazendo bons papéis na Copa do Brasil, mas agora as coisas precisam ser diferentes.

Chegou o momento de dar um passo além. É hora do Ceará “fincar” os pés, bandeira e história na prateleira de cima do futebol nacional.

Bandeira do Ceará
Torcedor do Ceará quer o time de volta à elite do futebol brasileiro. Foto: Rafael Ribeiro / CBF

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.