Meu Vozão Ceará Sporting Club

OPINIÃO | Uma vitória para o Ceará ’embalar’ na Série B

Saulo Mineiro / Facundo Castro / Série B / Ceará SC
Foto: Ismael Soares / SVM

Depois de vencer mais uma partida na Série B do Campeonato Brasileiro, com direito a muita emoção e sofrimento, o Ceará vai em busca de alcançar o G-4, algo que não acontece desde 2017, no último acesso.

No momento o Vozão está em sexto lugar, tendo como destaque principal seu ataque. O time é o líder em grandes chances criadas (18) e tem um dos melhores ataques da competição, com 12 gols marcados. Já seu adversário, o Coritiba-PR, se destaca pela defesa com apenas três gols sofridos, mas o ataque da equipe paranaense marcou somente seis gols até aqui.

O favoritismo, até pelo momento, é do Alvinegro. Mas, certamente será um daqueles jogos em que qualquer erro pode culminar numa derrota. Caso o Ceará vença, pode alcançar a vice-liderança da Série B, já que teria 15 pontos e um saldo próximo maior ou igual ao do América-MG, atual segundo colocado.

Ceará é o sexto colocado da Série B. Foto: Globo Esporte

A vitória é importante não só pelo jogo em si e pela pontuação, mas também para preservar uma “gordura”, já que após o Coxa, o Vozão viajará para os estados de Goiás e Santa Catarina para dois desafios complicadíssimos diante de Vila Nova-GO e Brusque-SC, respectivamente.

Nos pés de Erick Pulga reside a maior esperança de algo diferente do ataque do Ceará. Mas, Jorge Recalde, Facundo Barceló e Lourenço também vêm fazendo um ótimo início, até além das expectativas pelo que jogaram no início do ano.

Facundo Barceló / Erick Pulga / Ceará / Série B
Foto: Divulgação / Ceará SC

Em caso de derrota ou empate, pode se instaurar uma pequena crise, visto que a torcida ainda não perdoou Vagner Mancini pela desclassificação na Copa do Brasil, diante de um ótimo CRB-AL, time que eliminou o “todo poderoso” Bahia do Grupo City, recentemente, pela Copa do Nordeste.

Porém, com o apoio da torcida – a expectativa é de mais de 30 mil na Arena Castelão – e a qualidade que esse time já mostrou, além de todo o espírito de luta e resiliência, esperamos que venha uma vitória. Será difícil e sofrido. Mas, se não for assim, não é Ceará!

Torcida do Ceará
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.