Depois alguns jogos e muitas mudanças, o saldo técnico apresentado pelo Ceará tem sido positivo. Com apenas uma derrota e bons resultados contra os rivais mais difíceis até aqui, o trabalho do treinador Gustavo Morinigo tem dado resultado e a tendência é de estabilidade.
Após vencer o Sampaio Corrêa-MA, pela Copa do Nordeste, e o seu maior rival Fortaleza, pelo Campeonato Cearense, o Alvinegro mostrou além de organização tática, muita raça e vontade de vencer seus adversários. Ao que pese a carência de algumas peças, o Vozão tem sido mais efetivo diante do gol adversário e conseguindo os resultados que fazem com que a torcida perceba a evolução do grupo.
Com uma reformulação quase completa e muitas caras novas ainda chegando, o elenco vai criando forma e bem cedo identificando falhas e carências. O técnico Morinigo tem feito muitas experiências e adaptado alguns jogadores a medida que identifica as carências, como é o caso da lateral-direita, que ainda não tem um titular definido e o volante Caíque Gonçalves tem sido utilizado de maneira improvisada.
Na noite desta terça-feira (14), no estádio Presidente Vargas, o Vozão tem um novo desafio e que deve muito difícil, por sinal. Vai enfrentar o Sport-PE, que vem muito bem no estadual pernambucano sob o comando de Enderson Moreira, um velho conhecido e “persona non grata” da torcida alvinegra.
Mais um jogo, mais um desafio, mais uma chance do Alvinegro de Porangabuçu mostrar que seu futebol vem ganhando forma e que esse elenco pode mostrar mais e conquistar seus objetivos na temporada. Pra cima deles, Ceará!
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.