O apito inimigo tem prejudicado o Ceará nos últimos dois jogos a Série B do Campeonato Brasileiro. Foram três pênaltis duvidosos contra o Vozão e sequer sem haver revisão do VAR (árbitro de vídeo). Mas, também há lances que poderiam ter sido marcados a nosso favor e foram completamente ignorados pela arbitragem.
O grande questionamento que fica é: será que se o ataque fosse só um pouco mais competente, estaríamos hoje reclamando tanto de arbitragem? Um problema nacional, Ceará não é unânime em sofrer contra arbitragem. Mas, vamos lá. Contra o Mirassol-SP, um time que finaliza mais de 30 vezes ao gol e fazer somente um, é algo a ser analisado urgentemente.
E SE tivéssemos convertido em gol pelo menos uma a cada cinco chances perdidas no jogo? Teria sido uma goleada sonora diante de mais de 40 mil torcedores presentes na Arena Castelão – maior público da Série B 2024. O time cria muito e tem muito volume. Acredito que Léo Condé mudou o estilo de jogo e colocou um padrão mais interessante, mas as falhas individuais ainda estão pesando bastante contra essa organização que o treinador vem tentando implantar em campo.
O sistema defensivo até se posta bem em um contra-ataque adversário. Mas, com jogadores perdem facilmente o foco e perdem totalmente a “pegada” do lance, culminando nos números muito negativos que temos Ou seja, nossa defesa demonstra ser bastante limitada.
Minha opinião é: temos um elenco na “conta do chá” para brigar pelo para subir. O futebol em campo, nos últimos jogos, mostrou que dá pra fazer mais. Mas, as falhas individuais defensivas e a ineficiência do ataque podem custar esse acesso. E isso é algo que precisa ser visto pra ontem. Eu ainda acredito!
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.