O Ceará “dançou na cara do perigo” ao apostar somente no faro de gol e bom condicionamento físico de Pedro Raul para a temporada que marca o seu retorno à Série A. Apesar de ter correspondido a confiança da diretoria alvinegra com atuações de alto nível em 2025 e se tornar o grande artilheiro do Vovô, uma lesão mais grave do camisa 9 poderia ter colocado todo o planejamento por água abaixo.
Ceará anuncia Lucca como novo “concorrente” para Pedro Raul

E a grande verdade é que o Ceará errou desde o início da temporada, quando decidiu contratar Lelê, ex-Fluminense, como o principal concorrente de Pedro Raul para a vaga de referência do setor ofensivo de Léo Condé. O antigo camisa 99 do Mais Querido deixou o clube sem sequer deixar saudades depois de um desempenho pífio pelo Vozão.
Por sorte, Lelê acabou não comprometendo a boa campanha do Ceará sob o comando de Condé, especialmente no primeiro semestre de 2025, quando Pedro Raul vivia grande fase e somou gols dos mais importantes. Para repor a saída do agora ex-jogador do Fluminense, o Mais Querido acertou o retorno de Lucca após um longo e questionável período sem um substituto imediato para o camisa 9.
Apesar de todo o contexto que envolve a chegada de Lucca ao Ceará ser favorável, é preciso questionar se o jovem centroavante de 22 anos pode realmente oferecer uma disputa acirrada pela titularidade de Pedro Raul. Indo ainda mais além, caso o artilheiro não permaneça no clube após o fim de seu empréstimo, poderia o último reforço da temporada assumir tamanha responsabilidade no ataque do Alvinegro em 2026? Ao torcedor, resta apenas ter fé e apoiar a decisão da diretoria.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.